FEELING THE MOMENT SLIP AWAY... NOT ANYMORE...

Começar esse post é quase mergulhar no meu verdadeiro eu interior. É dar um pulo, um salto no trampolim do caminho pra dentro da minha alma e do meu coração. Eu tenho 28 anos e hoje, nessa noite, pela segunda vez nos últimos anos, eu me senti de novo com 16. Eu voltei no meu passado, na minha adolescência, na época em que os meus sonhos estavam muito distantes de mim ainda. Mas numa época mágica, na qual eu finalmente descobri a amizade verdadeira.

Aquele famoso termo “amor incondicional”, que em muitas ocasiões eu utilizo aqui no meu blog e na minha vida de maneira geral, foi descoberto bem nessa época, quando eu conheci uma das melhores pessoas que eu já pude conhecer. A Rê.

Descobri nessa época que amizade é amor incondicional. Descobri com o passar dos anos e com a convivência com essa pessoa (e até mesmo com a distância que tive que tomar dela) que a verdadeira amizade é um sentimento imutável, cheio de magia. Isso porque ela não sabe, mas em muitos momentos da minha vida eu me lembrei dela. Nos melhores e nos piores momentos. Eu quis muito o ombro dessa minha amiga. Como eu quis! E em vários outros, eu a citei como pessoa-chave dessa minha época. Aprendi muito com ela. Sempre muito meiga, muito carinhosa. Nossa amizade foi como um amor impossível nos tempos de adolescência (ela que o diga – Montecchio e Capuleto que me perdoem, mas isso sim é amor impossível).

Nosso distanciamento não se deve por conta de brigas, desentendimentos, nada disso. Só não era possível uma amizade como a nossa acontecer naquela época. Algumas pessoas não entendiam, levavam para o lado errado, outras pessoas achavam que era energia demais desperdiçada por causa de uma menina, “só mais uma menina”, dentre tantas que eu conheci na minha vida. A mania do pejorativo. Medo de se perder, de que o outro se perca, de confundir as coisas.
Eu nunca confundi minha amizade com essa pessoa. Ela também não. Nós duas, muito cedo, precoce, sem querer e porque não dizer INOCENTEMENTE, acabamos descobrindo uma amizade que era quase como um laço de sangue entre nós. Sentir o que o outro sente, chorar quando o outro chora, sorrir quando o outro sorri. Sentimento, pressentimento, afinidade de alma.

Até no momento de nos distanciarmos nós, MENINAS, fomos MADURAS o suficiente para entendermos que dali pra frente, muita água rolaria debaixo da ponte e que esse carinho e amor incondicional que sentimos uma pela outra, COMO SERES HUMANOS, seria o suficiente para nos lembrarmos para sempre uma da outra. E que um dia assim, sem mais nem menos, voltaríamos a nos encontrar lá na frente, com vidas talvez até diferentes do que planejamos para nós, mas com a mesma FORÇA na amizade, no respeito mútuo e na cumplicidade.

HOJE, essa noite, eu redescobri o amor incondicional. Mais uma vez. Eu nunca me enganei. Essa amizade é sim muito verdadeira, é mútua e é pra sempre. Pareço até uma adolescente mesmo falando nisso, mas é o que eu sinto do fundo do meu coração e da minha alma. O mundo girou milhares de vezes em torno de si mesmo. E girou inúmeras vezes em torno do sol, do universo. Orbitou. Eu ganhei amigos novos, perdi amigos velhos, descartei falsos amigos. Mas a Rê... Essa continuou guardada lá no meu coração. E eu nunca vou saber explicar em palavras o motivo pelo qual eu amo tanto a Rê. Talvez um dia alguém me diga que numa outra encarnação nós tenhamos sido irmãs, mãe e filha, vai saber! Mas eu sei, EU SEI e só sei: o laço que nos une vai muito além do que as pessoas podem vir a compreender. E hoje eu vou dormir MUITO MUITO MUITO FELIZ, porque eu reencontrei um pedacinho de mim, que é ela. Eu me identifico com ela, com a felicidade dela, com a dor dela. Mexeu com ela, mexeu comigo. Ela é o tipo de amigo que qualquer pessoa quer ter para si.

Essa distância não foi nada. NADA. É como se jamais tivesse existido. E como se o tempo nunca tivesse passado! Isso, meus amigos, é amizade de verdade. Sintam-se abençoados por um plano superior se um dia tiverem ou se já tiverem alguém assim em suas vidas. Porque amigo não é só aquele que está todos os dias do seu lado. É aquele que também nunca esquece de você e que, mesmo com a distância, sabe que você está ali do lado dele.

Ser esse tipo de amigo e ter esse tipo de amigo é uma das formas mais puras da magia. Por isso que eu digo sempre que magia não é só ritual, invocação, círculo... é o sentimento e a plenitude que se tem em momentos da vida, nem que sejam breves. Sorte a minha, meu momento é eterno!


sábado às 02:56

1 Comment to "FEELING THE MOMENT SLIP AWAY... NOT ANYMORE..."

Qualquer coisa que eu diga agora é pouco. Eu te amo!