IMAGINÁRIO

O que acontece com a vida sem o poder da imaginação?

Por muitas vezes eu não escrevo somente aquilo que vivo, que sou. A minha imaginação nos meus rituais é parte essencial do meu viver e do meu ser. Sem ela, eu não conseguiria viver. Um mundo sem imaginação é um mundo vazio. O que seria de todos sem ela?

A imaginação faz a intenção. A intenção faz o mago. O mago faz a mágica. A mágica mais linda é nossa imaginação. Ela é como uma mulher selvagem: não racionaliza os sentimentos, se alimenta da alma das coisas, dos bichos, da natureza; é feliz com o que sonha, é livre, não tem pudores, moral, ética. Não conhece nenhum desses valores. E é linda assim, limpa, porém não inocente. Não é prática, complica e simplifica. É complexa. Eleva a alma, acalma o corpo e transfere para ele tudo o que está nesse mundo alternativo, lindo ou feio, claro ou escuro. A imaginação é fértil, é estéril, é tão inteligente e tão burra, tão significativa e tão sem significado. É um enigma.

Uma bruxa conhece bem sua imaginação. Ela precisa conhecer para dominá-la, e essa não é uma tarefa fácil. Dominar a imaginação requer muito autocontrole, muita solidez nos pensamentos racionais, muita experiência com a vida, a morte, a dor e o amor. A bruxa que consegue controlar a imaginação sabe também controlar a intenção e seus encantamentos, orações, desejos mais profundos tornam-se realidade. Porque a imaginação é o que faz a energia desse universo inteiro circular, e nesse ir e vir, há uma troca mútua com o divino. Ela é contínua. Quanto mais a bruxa entender da imaginação, mais ela aprende a concretizá-la, seja seu desejo qual for.

Mas em algumas ocasiões a imaginação foge do controle e se torna obsessão. Loucura. Por isso é tão difícil aprender a controlá-la.

E só quem já viveu do seu físico, dos seus sentimentos da maneira mais intensa é quem é capaz de imaginar as melhores coisas. É capaz de colocá-las para fora com tamanha precisão que elas acontecem. Portanto, a bruxa que não medita, que não lê, que não utiliza música como instrumento de canalização de energia, que não olha para o céu pelo menos uma vez no dia ou não se perde num pensamento ilusório, não consegue encantar, por mais que tente. Sonhar é importante, manter-se acordado enquanto sonha também o é. A bruxa que não dá valor para o poder da própria mente não faz a menor idéia do que é verdadeiramente SER bruxa.

Os peixes não voarão e as águas não se abrirão. Mas os seus sonhos, seus projetos de vida, esses sim podem ser concretizados. Porque a imaginação cria perspectivas diferentes, formas possíveis. As impossíveis, deixamos para os sonhos e os nossos exercícios diários.

segunda-feira às 08:12

0 Comments to "IMAGINÁRIO"