ADEUS 2009, QUE VENHA 2010!

Estou saindo de viagem daqui mais algumas horas e gostaria de deixar so meus leitores minha mensagem de ano novo. Não, não é do tipo "Filtro Solar", podem sossegar.

Foi um ano incrível no meu campo profissional. Consegui me reafirmar. Fiz o que eu quis de verdade. Sem arrependimentos. Alguma tristeza sim, mas sensação de dever cumprido.

No campo emocional, sem comentários. Eu estou com o homem da minha vida, tenho certeza disso. Engraçado que, mesmo quando eu era nova, eu sonhava com uma pessoa exatamente como o meu menino é: lindo que dói, inteligente, educado, carinhoso... até a voz é parecida com a dos meus sonhos de príncipe encantado... demorou, mas quase com 30 anos, ele chegou pra me colorir a vida.

No campo da família, algumas desilusões, muitas surpresas e um medo terrível de perder a vó bruxa-mor. Mas ela sobreviveu mais um ano e acho que demora pra partir e encontrar a filha dela,a minha mãe. Como ela disse, só morre depois dos cem anos, e pra isso falta mais de 20 anos ainda! Ainda bem.

Amizades que sobreviveram mais um ano, amizades que deixei de lado, novas amizades que fiz. Popularidade, essa foi a palavra do segundo semestre. Não esperava ficar tão popular no twitter como fiquei. Entrei ali modesta e, aos poucos, gente foi me conhecendo e querendo mesmo me conhecer. Encontrei grandes pessoas ali. Minha família virutal definitivamente aumentou e consideravelmente!

No espiritual, meu perdão foi atingido. Alguns processos ainda rolando. Mas o importante mesmo é me manter no caminho, não me desviar. Mais um ano em que abracei mais um pedacinho de cultura, dessa vez a africana. Meu esú e meu pai Xangô, minha mãe Yemanjá, Yangi, Oya, todos me ajudando como podem. Abrindo caminhos, portas. Minha mentora virando energia pura no céu, meu grupo de ayahuasca, a roda de cura dos índios, os tambores. Tudo veio pra me agraciar e me tranquilizar nesse ano que foi um furacão na minha vida. Ao mesmo tempo que cômico, trágico, lindo, feio, feliz, triste... foi O ANO.

E 2010 será o da grande virada, tenho certeza. Porque as finanças não acabaram bem, mas tenho certeza de que o próximo ano que nasce virá melhor.Virá maior. Mais pleno, mais cheio de tudo o que eu quero pra mim.

Só pedi duas coisas aos meus Orixás, Deuses e Santos: saúde e coragem. O resto dá certo. Jogo pro Universo todos os meus pedidos nesse dia 31!

Publico abaixo meu ritual de final de ano. Eu mesma criei, inclusive a oração, deu muito certo em 2009 e pretendo repeti-lo no momento da virada.

RITUAL PARA ANO NOVO

1 vela branca
1 incenso de sua preferência, mas Olíbano é indicado
1 copo com água
1 pires com sal grosso

Gosto do ritual no chão mesmo. Abra o círculo de proteção, chamando pelos guardiões do Norte (terra), Leste (ar), Sul (fogo) e Oeste (água).

Olhe para seu altar e medite um pouco sobre o ano que passou. Fique em silêncio por alguns minutos observando a chama da vela e pensando nos seus desejos. O fogo é bom para desejos. E recite:

Que eu seja banhado pela luz primordial
Que eu esteja unido com a sabedoria da terra
Que eu identifique meu espaço no conceito cósmico
que eu tenha percepção de energias sutis
Que eu seja um espelho da força do amor
Que eu limpe as nuvens da minha visão
Que eu saiba somente o que é preciso saber
que eu revele a verdade e ande pelo caminho dos sábios
Que eu exergue através da perspectiva Superior
Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
Que eu possa sempre manter a tolerância
Que eu excerça o significado real do amor incondicional
Que eu possa aceitar e usar minha própria força
Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
que eu mantenha sempe minha paz interior
Que eu respeite o livre-arbítrio do meu próximo
Que eu mantenha o equilíbrio das polaridades
Que eu irradie luz através da força criadora.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ, PARA O BEM DE TODOS.

Despache a água, os restos de incenso, o sal grosso e a vela próximos de uma árvore. Não se esqueça de pedir licença à natureza e nem de pedir que guarde seu despacho.


terça-feira às 23:44

2 Comments to "ADEUS 2009, QUE VENHA 2010!"

É isso aí, Juliana. Parabéns pelas conquistas e que 2010 seja muito mais frutífero pra gente.

O ano de 2009 pra mim foi bem agitado e acho que a balança fica equilibrada entra coisas boas e ruins que aconteceram. Espero que 2010 seja mil vezes melhor, ainda mais que pretendo ir morar no Rio com minha namorada, em busca de novos horizontes profissionais.

Sucesso pra nós, sempre!
Beijos e Feliz Ano Novo!

Você teve um ano incrível, espiritual e realizado, parabéns!
Meu desejo é que todos tenhamos um 2010 cheio de realizações, e como você disse: saúde e coragem são mais do que suficientes para encararmos qualquer desafio.
Deixo aqui um poema de Drummond com um beijo carinhoso e Feliz 2010!

Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.