Foi um ano incrível no meu campo profissional. Consegui me reafirmar. Fiz o que eu quis de verdade. Sem arrependimentos. Alguma tristeza sim, mas sensação de dever cumprido.
No campo emocional, sem comentários. Eu estou com o homem da minha vida, tenho certeza disso. Engraçado que, mesmo quando eu era nova, eu sonhava com uma pessoa exatamente como o meu menino é: lindo que dói, inteligente, educado, carinhoso... até a voz é parecida com a dos meus sonhos de príncipe encantado... demorou, mas quase com 30 anos, ele chegou pra me colorir a vida.
No campo da família, algumas desilusões, muitas surpresas e um medo terrível de perder a vó bruxa-mor. Mas ela sobreviveu mais um ano e acho que demora pra partir e encontrar a filha dela,a minha mãe. Como ela disse, só morre depois dos cem anos, e pra isso falta mais de 20 anos ainda! Ainda bem.
Amizades que sobreviveram mais um ano, amizades que deixei de lado, novas amizades que fiz. Popularidade, essa foi a palavra do segundo semestre. Não esperava ficar tão popular no twitter como fiquei. Entrei ali modesta e, aos poucos, gente foi me conhecendo e querendo mesmo me conhecer. Encontrei grandes pessoas ali. Minha família virutal definitivamente aumentou e consideravelmente!
No espiritual, meu perdão foi atingido. Alguns processos ainda rolando. Mas o importante mesmo é me manter no caminho, não me desviar. Mais um ano em que abracei mais um pedacinho de cultura, dessa vez a africana. Meu esú e meu pai Xangô, minha mãe Yemanjá, Yangi, Oya, todos me ajudando como podem. Abrindo caminhos, portas. Minha mentora virando energia pura no céu, meu grupo de ayahuasca, a roda de cura dos índios, os tambores. Tudo veio pra me agraciar e me tranquilizar nesse ano que foi um furacão na minha vida. Ao mesmo tempo que cômico, trágico, lindo, feio, feliz, triste... foi O ANO.
E 2010 será o da grande virada, tenho certeza. Porque as finanças não acabaram bem, mas tenho certeza de que o próximo ano que nasce virá melhor.Virá maior. Mais pleno, mais cheio de tudo o que eu quero pra mim.
Só pedi duas coisas aos meus Orixás, Deuses e Santos: saúde e coragem. O resto dá certo. Jogo pro Universo todos os meus pedidos nesse dia 31!
Publico abaixo meu ritual de final de ano. Eu mesma criei, inclusive a oração, deu muito certo em 2009 e pretendo repeti-lo no momento da virada.
RITUAL PARA ANO NOVO
1 vela branca
1 incenso de sua preferência, mas Olíbano é indicado
1 copo com água
1 pires com sal grosso
Gosto do ritual no chão mesmo. Abra o círculo de proteção, chamando pelos guardiões do Norte (terra), Leste (ar), Sul (fogo) e Oeste (água).
Olhe para seu altar e medite um pouco sobre o ano que passou. Fique em silêncio por alguns minutos observando a chama da vela e pensando nos seus desejos. O fogo é bom para desejos. E recite:
Que eu seja banhado pela luz primordial
Que eu esteja unido com a sabedoria da terra
Que eu identifique meu espaço no conceito cósmico
que eu tenha percepção de energias sutis
Que eu seja um espelho da força do amor
Que eu limpe as nuvens da minha visão
Que eu saiba somente o que é preciso saber
que eu revele a verdade e ande pelo caminho dos sábios
Que eu exergue através da perspectiva Superior
Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
Que eu possa sempre manter a tolerância
Que eu excerça o significado real do amor incondicional
Que eu possa aceitar e usar minha própria força
Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
que eu mantenha sempe minha paz interior
Que eu respeite o livre-arbítrio do meu próximo
Que eu mantenha o equilíbrio das polaridades
Que eu irradie luz através da força criadora.
QUE ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ, PARA O BEM DE TODOS.
Despache a água, os restos de incenso, o sal grosso e a vela próximos de uma árvore. Não se esqueça de pedir licença à natureza e nem de pedir que guarde seu despacho.
2 Comments to "ADEUS 2009, QUE VENHA 2010!"