LUTAR POR... OU LUTAR CONTRA?

Estou a pouco menos de três horas de "acordar" para minha atividade de domingo, mais um dia dedicado à meditação e ao entendimento do meu ser.

Mas estou evitando um conflito, de certa maneira "interno", de outra maneira, "universal", que está me deixando louca, e me fazendo acreditar já que estou realmente pirando.

De uns tempos para cá, o que eu mais tenho evitado de pensar é em um sentimento, uma espécie de premonição maluca que eu tive e não estou sabendo lidar com isso.

Sinto que uma coisa muito grande e muito importante vai mudar a minha vida (e a vida de algumas pessoas) radicalmente, em breve.

É isso. Simples? Nem um pouco.

Que coisa é essa que está para acontecer?! Por que é tão importante? O que é tão importante que vai acontecer, em breve, que será capaz de modificar a minha vida? Ou o curso da vida de algumas outras pessoas? É uma coisa boa? Ruim talvez? Uma morte, um nascimento?

Uma viagem longa, um grande amor, uma inspiração instantânea? O quê?

Isso me mantém noites a fio acordada, pensando.

É certo que tem várias coisas na minha vida pessoal que estão no modo "quase acontecendo". Minha mudança de apartamento, de casa, de bairro, sabe lá; enfim, minha saída do que eu atualmente chamo de "lar" está no modo "quase acontecendo".

Entre outras coisas, inúmeras, que estão nesse mesmo ritmo.

Algo me diz que não é isso ainda. É algo muito, muito maior... muito mais importante, de muita significância não só pra mim (a minha mudança afeteria, a princípio, apenas duas pessoas... as duas partes interessadas: a que quer que eu me mude, e eu), mas para pelo menos um círculo de seis a sete pessoas.

Essa tal premonição vem num crescendo que está me assustando. E me desfocando, me desconcentrando. E desconcertando também.

Tem me desconcentrado de tal maneira, que tem afetado minhas relações interpessoais. Tenho me isolado. MUITO. E quanto mais me isolo, mais eu fico "agressiva" com os meus próximos. Pessoas como minha família, que eu amo demais, amigos que eu estimo muito, seres humanos merecedores da minha cortesia e dos meus sorrisos, mas para quem eu não tenho sido capaz de ser e retribuir à altura.

Tenho chorado por muitas horas, sem motivo, chegando a soluçar.

Desesperada, pensando mil coisas. E se for algo ruim com alguém que eu amo muito? Isso me afeta diretamente também. Tenho procurado meditar pra acalmar os nervos, mas está complicado me concentrar.

Me concentrar não na meditação, mas em abstrair essa premonição, deixá-la esquecida, "de canto", para não me atrapalhar tanto. E isso tem me tirado o sono mesmo, porque já aconteceu isso uma vez, antes. E não foi bom. Está se misturando com os meus problemas pessoais do cotidiano, e eu estou pensando em tudo ao mesmo tempo. Não cabe aqui contar, mas a dica é simples: eu tenho um prazo esgotado.

Eu tenho muita fé de que seja algo maravilhoso e grande, importante, no sentido totalmente positivo.

Porque chega de coisa chata e ruim acontecendo comigo esse ano. Eu sei que superei muita coisa, aliás, SÓ EU SEI o quanto eu superei esse ano SOZINHA, sem pedir ajuda.

Mas estou me sentindo num quarto escuro, totalmente às cegas, gritando por socorro, e ninguém me ouve. Peço todos os dias, nas minhas orações silenciosas, para que essa força que rege todo o nosso universo não me abandone e não me deixe assim às escuras.

Acho que tá tudo misturado: essa mudança, carência, minha espiritualidade mais desenvolvida (na mesma proporção da positividade desse desenvolvimento, segue consigo uma intuição mais aguçada, um entendimento que nem todos estão preparados para ter sobre si próprios. Talvez EU MESMA não estivesse preparada para me conhecer tão a fundo)... tudo numa única torrente. de vento, que sopra areia , sol, flores e chuva, ao mesmo tempo.

Não é do meu feitio "pedir socorro" ou "gritar por ajuda". É a primeira vez que eu faço isso em pouco mais de cinco anos. Me sinto patética, mas o que eu posso fazer? Ficar só? Sem ter com quem dividir tudo isso? Preciso de colo, de uns "tabefes" na orelha, qualquer coisa. Um abraço, HOJE, me serviria de MUITA COISA.

domingo às 02:58

0 Comments to "LUTAR POR... OU LUTAR CONTRA?"