PLANEJAMENTO DE RITUAIS

1)OBJETIVO DO RITUAL: Você deve ser bem claro no seu objetivo, pois sem isso ele será praticamente inútil e será um grande desperdício de energia. Isto é muito importante, pois é a partir da meta de seu ritual que você poderá delimitar todas as ações realizadas.

2)ESCOLHA DAS DIVINDADES: Se você costuma trabalhar com um panteão específico, possivelmente já tem uma idéia de quais deuses chamará a este ritual, de acordo com o seu objetivo. Se você trabalha com vários panteões, o procedimento deve ser o mesmo. Se você não trabalha com nenhum, pode simplesmente invocar a Deusa e o Deus de forma genérica. Dica importante: procure não misturar panteões.

3)CORRESPONDÊNCIA: Elabore todas as outras correspondências do ritual. Tipos de incenso, ervas, cores das velas, fase da lua, dia da semana, horário do dia, etc. tudo isso deve ser feito analisando as correspondências e adequando-as ao seu objetivo.

4)RASCUNHO DO RITUAL: Faça sempre um esboço do seu ritual, desde o momento em que lança o círculo até o momento em que o ritual se encerra.

5)ARRUMAÇAÕ DO ALTAR: Sempre de acordo cm a ocasião, no local, coloque todos os utensílios necessários, enfeite com plantas, mas procure manter tudo simples. Leve sempre os itens necessários e não deixe para buscá-los durante o ritual.

6)PURIFICAÇÃO: Purifique a si mesmo e o local. Você pode fazê-lo através dos elementos, dizendo bênçãos de purificação e pedindo para os deuses; cada um tem sua maneira.

7)LANCE O CÍRCULO: Lance o círculo sempre, marcando o início do seu ritual.

8)FEITIÇO: Se estiver realizando um feitiço, este é o momento de executá-lo. Se for um sabá, é aí que começa o ritual.

9)CONE DO PODER: Canalize e eleve energia, direcionando-a para o seu objetivo. Caso não saiba trabalhar a energia de forma segura, simplesmente não o faça.

10)ATERRAMENTO: Após enviar o poder, aterre a energia para que ela não lhe afete internamente. Quando enviar o poder, deite-se no chão com a barriga e palmas das mãos e pés para baixo e sinta a energia indo para a terra.

11)ENCERRAMENTO: Encerre e deixe incensos e velas queimando até o fim.

quarta-feira às 02:30

0 Comments to "PLANEJAMENTO DE RITUAIS"